Missão - Marcos 16.15

             Hoje no mundo em que vivemos nos deparamos com uma realidade trágica, o mundo moderno com seus parâmetros chegou e se estabeleceu não só no ambiente, mais em nossas mentes, sentimentos necessidades que antes não existiam e hoje tem precedência e já fazem parte de nossos hábitos, globalização é o nome deste efeito, disto que chamam de ferramenta da igualdade e do desenvolvimento.
Bem já com estes valores introduzido no meio da sociedade atual, nos perguntamos: evoluímos?
Basta uma pessoa parar uma pouco se esvaziar de qualquer coisa que esteja ocupando a sua mente, e neste instante, abrir os olhos e perceber que não há amor como antes, não a fidelidade, o respeito e raro, a dedicação é tesouro perdido, estes são alguns dos efeitos colaterais da globalização.
E do futuro o que esperar?
O que você vai ser quando crescer ou quando acordar?
Estes não são questionamentos da eficácia de certas ferramentas, e sim da maneira que elas estão sendo usadas.
           Hoje um jovem em sua plena condição física e mental necessita de que?
Onde esta seu prazer?
Que atributos ele tem?
Aonde esta a nossa confiança / certeza?

          Sem muito esforço podemos perceber que muitos jovens de hoje precisam de tantas coisas para estarem realmente seguros, o que os jovem buscam é tão supérfluo, agem como animais que só pensam no instante no momento, no ato, o que a de vir não importa.

Ai vem a palavra do senhor e diz:
LEMBRA-TE do teu Criador, nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos, dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.
Eclesiastes 12.1

           Damos valor e confiamos cegamente em coisas que constantemente falham, coisas que o mundo coloca em nossas mentes, a internet as tecnologias estão sendo usadas pelo inimigo para perverter os pensamentos dos jovens.
           Na história do povo de Deus podemos perceber que ao se afastarem do Senhor e esquecerem da lei, Deus permitia que seus inimigos os afligissem e os escravizavam.
Hoje qual é o Egito que nos escraviza?
O conhecimento esta escravizando o próprio homem.
Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. JO 28.28
           Temos que confiar primeiramente no Senhor, na suas mão entregar qualquer questão, ele que realmente nunca falha para aquele que confia e é fiel.
É muito fácil falar né!
Mas tem que ser assim, nem que tenha que quebrar este coração e colocar outro em seu lugar temos que voltar e buscar o pedaço da cruz de cristo que deixamos para traz, para não sentirmos tanto o peso na caminhada, não sabendo nos que la na frente este pedaço que deixamos para traz era a parte principal para atravessar o abismo de nossa existência e sermos realmente completos.
           Entenda, tudo na sua vida vem de Deus, mesmo que as vezes não enxerguemos isso e verdade, toda a inteligência e entendimento seja la onde ele esteja ele vem de Deus.
Minhas frustrações vem de Deus Também?
Bem primeiramente o que é frustração para você?
Algo que você pediu a Deus e ele não permitiu.
Um projeto não concluído.
Não nasceu do jeito que queria.
Bem Deus trabalha na sua vida com aquilo que você mesmo permite ele trabalhar, não ache você que ele da algo pronto, pois se alguma coisa na sua vida não deu certo com certeza você mesmo e responsável ou com certeza Deus ainda esta trabalhando..
O contentamento e a melhor forma de contemplar a boa e agradável vontade do pai.

O tempo de Deus é longo?

Para começar Deus não tem Relógio.

         Se você acha que esta demorando, entenda que para você e Tempo para Deus é Tratamento, ele esta te tratando para que quando você receba o que ele prometeu você use de maneira correta e mais importante, para honra e gloria do Senhor.

Tenha isso em mente,
Melhor que o produto é o processo.
A vitoria seja em qualquer situação esta no processo, claro no processo que tem como agente principal O Deus vivo, não há como agradar o pai sem fé , e fé e realmente entrega.
         Haja como um agricultor, que mesmo antes da chuva vir prepara a terra planta a semente e a deixa a sua parte pronta e tem Fé que a outra parte e Deus quem Completa.

Esta reflexão serve para fundamentar nossos propósitos seja em nossas vidas e principalmente na obra de Deus.

Entendendo nossa missão.

          Imagine que você é um soldado e recebe uma missão muito importante, um trabalho que foi entregue a você diretamente das mão do General, você fica realmente honrado, só que quando você vê, esta missão é mais árdua do que você pesava mas foi o próprio General que me enviou então eu vou.
Então começa a trabalhar para alcançar o êxito na missão realmente e difícil mas estou conseguindo vencer, logo depois penso estou já bem adiantado na missão a batalha esta ganha, vou deixa aqui um pouco de lado e vou fazer outra coisa, voltei, bem ainda estou folgado tenho muito tempo ate o General me pedir contas vou descansar um momento.

          È isso que nos crentes estamos fazendo, todos nos recebemos uma missão diretamente de Deus, mas achamos que ainda temos muito tempo e podemos deixar de lado um pouco a missão.

         E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. MC 16.15

         Mas este General que é Deus esta preocupado é com o processo, ele esta olhando o seu trabalho sendo desenvolvido.

       Retorne a sua missão, esteja em posição de combate, honre a sua pátria Jesus.