domingo, 7 de agosto de 2016

O problema de demonizar tudo...




1º Deus é dono de TUDO –Salmo 24
Sl 24:1 Salmo de Davi. Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

2º Não sobrou nada para o diabo e ele está debaixo da autoridade de Deus como qualquer um conforme Jó 2:1

3º É bem perigoso afirmar que algo é diabólico só por que achamos que é o diabo que está usando, por que ele já usou até a palavra de Deus para enganar conforme Mt 4:6.

4º diabólico mesmo é a nossa propensão para aquele pecado, ai sim o Diabo opera.
Tg 1:14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.


Historicamente vemos que o ser humano nunca precisou de muita ajuda para fazer besteira, seja um jogo seja qualquer outra modinha ou ideologia, de qualquer forma é mais uma desculpa para fazer o que o homem mais gosta, pecar. Quem dera se o motivo de nossa queda fosse apenas um aplicativo, mas é algo mais profundo é algo de nossa natureza e não adianta fazer nada, não adianta dizer que não vai jogar, não adianta falar que não vai errar, pois certamente nosso coração arranjará outra forma para pecar e se possível de forma ainda pior do que apenas jogar um jogo bobo, nenhum esforço humano o pode salvar. Tão somente o sangue de Jesus, tão somente Deus irrompendo a eternidade e nos resgatando poderá nos salvar, isso é graça irresistível.
Ef 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

O grande problema da Sociedade atual não é simplesmente a busca desenfreada pelo desejosos carnais, não é simplesmente uma conduta violenta, não é a busca por prazeres, isso tudo é o resultado, o grande problema é a falta de EVANGELHO DE CRISTO, todos nós somos corrompidos, mas quando alguém conhece o evangelho este é transformado e ai sim consegue lutar contra a sua velha natureza, mas, muitos não conhecem é por isso estão banhados de lama até agora pensando que são porcos.
Diabólico mesmo é o Cristianismo ser apontado como uma das religiões que mais crescem e na pratica vermos cristãos apáticos, mornos e que não testemunham de sua Fé por que não a tem, pois são cristãos nominais.

Oro para que a Igreja seja despertada por Deus para o real motivo de alarde!
Mc 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário: