terça-feira, 24 de maio de 2016

Evangelho


     


        Se sairmos nas ruas e perguntarmos as pessoas se elas conhecem a Jesus e se aceitam ele, muito provavelmente todos iram responder que sim, digo isso por experiência própria. O interessante e trágico é que mesmo a grande maioria da pessoas dizendo que conhecem a Jesus e que pelo menos simpatizam por Ele é que esta mesma maioria gagueja ou viaja na segunda pergunta, você conhece o Evangelho?

         Veja a contradição, as pessoas conhecem a Jesus, imaginam que ele foi um cara legal que pregou a paz como Buda, Dalai Lama, Maomé e etc, mas não conhecem o que é a expressão mais forte da pessoa de Jesus, propriamente a biografia do mestre.

         O Evangelho para muita gente talvez seja alguns passos para ser uma boa pessoa, ou simples regras de convivência ou no máximo uma historia que retrata um homem religioso morrendo em uma cruz.
         Para outros o Evangelho é o meio de ganhar dinheiro, ou um lugar onde se busca gente nova e interessante, ou um clube onde obtemos vantagens.

         O Evangelho é muito mais do que uma religião, muito mais do que um ideologia, muito mais do que regras. O Evangelho é sobrenatural, transcendente, grandioso, tremendo e incomparável, poderoso e maravilhoso.
         O Evangelho é o Ato mais misericordioso e amoroso feito por um Deus que tanto amou suas criaturas que aniquilou a si mesmo em favor destas criaturas que vinheram a se tonar filhos.
         O Evangelho é a Ação mais desproporcional, onde os beneficiários nunca poderão retribuir  a altura do beneficio.
         O Evangelho é um contraditório tratado de PAZ oferecido por quem tem o poder e força em favor de quem é fraco e ofensor.
         O Evangelho é o poder para Salvar. Romanos 1:16
         O Evangelho é a Satisfação jurídica diante de uma ira justa. Romanos 3.23
         O Evangelho é a boa noticia que ninguém esperava.

 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam. 1Co 2:9


          O Evangelho é a Cena de um Deus aniquilando um inocente em favor de Culpados.

          É a justificação de pecadores! por meio de um que nunca pecou.



Este é o Evangelho!!!

Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus ofereceu como sacrifício propiciatório, * por meio da fé, pelo seu sangue, para demonstração da sua justiça. Na sua paciência, Deus deixou de punir os pecados anteriormente cometidos; para demonstração da sua justiça no tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Rm 3:23-26
 
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2Co 5:15 



Jo 3:36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem, porém, mantém-se em desobediência* ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Mas saiba que:

Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam. At 17:30

Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos. At 16:31

Nenhum comentário: