terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como você sabe que o que você sabe é de fato verdadeiro e certo?

2Tm 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.

Se você usar uma régua torta para traçar uma reta naturalmente o traço sairá torto como o instrumento que você usou, assim é nossa vida, usamos réguas tortas e medidas erradas para nos guiar naturalmente ao erro.

Geralmente aparelhos como balanças, termômetros e outros dispositivos desta natureza precisam ser ajustados ao longo do tempo afim de aumentar sua precisão e continuarem a ser uteis.

Assim deveria ser com cada pessoa, mesmo sendo bem diferente dos exemplos que citei somos passíveis de erros e se não nós ajustarmos os erros só tendem a aumentar nos tornando inúteis.


Hb 4:12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

O nosso Criador nos providenciou um meio eficiente para corrigir nossos desvios e erros para que cada indivíduo funcione da maneira e para o proposito que o Criador idealizou.

Sl 119:175 Permite-me viver para que eu te louve; e que as tuas ordenanças me sustentem.





O que norteia sua vida?

Como você sabe para onde seguir?

Como você sabe que o que você sabe é de fato verdadeiro e certo?

O que te garante que toda a sua auto segurança e autoconvicção não são uma ilusão?

Nenhum comentário: